O meu Testemunho...

 

 


É meu hábito ir para os retiros sempre com um objectivo a alcançar... este ano, dirigi-me ao Campo Bíblico sem qualquer meta, apenas na expectativa de ver o que Deus iria fazer em mim. Tinha consciência de que era necessário algo novo, mas o que era realmente, eu não fazia a mínima ideia...

Duas semanas antes, tomara consciência de que tinha vivido seis meses sem colocar Deus em primeiro plano, mesmo sem me aperceber disso! Havia uma pessoa que me preocupava, e que, a pouco e pouco se tornou na minha prioridade. A verdade é que eu negava a hipótese de Deus não ser a pessoa mais importante para mim, e por isso mesmo, tinha vivido numa apatia espiritual durante tanto tempo. Quando “pus os pés no chão” e me apercebi deste erro, tentei recuperar rapidamente o tempo perdido e pouco tempo depois chegou a hora de “descer à Olaria”, ou seja, de ir rumo ao CB!

Ao longo desta semana, o Senhor foi-me falando acerca de pequenos pontos da minha vida que estavam a perturbar a minha relação com Ele... Logo de início, e sem misericórdia, Deus tirou-me de uma situação de uma forma muito brusca, que me causou um sofrimento muito grande mas também de pouca duração, uma vez que não tardou a consolar-me e a tratar das minhas feridas como só Ele sabe fazer.

Também nos primeiros dias da semana, foi-me revelado pelo Espírito Santo outra falha da minha parte, da qual também não me tinha apercebido! Não sei como nem porquê, a minha ideia para o meu futuro baseava-se nos estudos, no curso em Londres, no estágio, em alguns (poucos) anos de execução da profissão para a qual tinha estudado, entretanto o casamento e só depois o serviço para o Senhor... e além de tudo isto, ainda tinha a lata de pôr restrições relativamente ao lugar onde Deus me quisesse! Através de uma pregação, o Senhor mostrou-me como estava errada ao fazer eu própria o plano dEle para a minha vida... Além de limitar a Sua acção, poderia estar a fugir da Sua vontade para mim.

Foi uma semana gloriosa na presença constante do Senhor, em que a minha vida foi transformada, fui cheia de poder e foi-me dada uma nova visão do propósito de Deus para mim e para esta nação. Novas amizades, amizades fortalecidas, experiências maravilhosas, comprovativas do Amor de Deus por cada um de nós.

 

Enfim, o resumo de tudo o que vivemos encontra-se no Salmo 126, e embora haja muito mais para contar, não poderia citar tudo, ou correria o risco de não encontrar palavras para descrever cada momento!

Gostaria de terminar deixando apenas um desafio: Não permitam que nada na vossa vida tire Deus do lugar onde Ele deve estar... o resultado é muito simples: sofrimento, dor, angústia... vivam andando no Espírito, em função de uma única pessoa: Jesus!

Deus vos abençoe muito, usando-vos e levando-vos onde nunca pensaram ir.

 

Ana Rendall Tomaz

Pombal