CAMPO BIBLICO VERÃO 2003

 

Vidas com Propósito !

 

O que Deus espera de nós?!

A Bíblia ajuda-nos a compreender qual é o relacionamento certo entre Deus e cada 1 de nós. Estou convicto que colheremos sempre bons resultados, bênçãos e propósito na vida ao não recusarmos o relacionamento com Deus, obedecendo-lhe e permitindo que Ele seja Senhor da nossa vida.

         “Amarás, pois, ao Senhor Teu Deus de Todo o teu Coração, de todo o teu entendimento, e de toda a Tua alma, e de todas as tuas forças”   Mc. 12:29-30

este é o mandamento que Jesus considerou mais importante, isto é, devemos amar a Deus com tudo quanto temos. Vidas com propósito!

Não é um mandamento impossível, porque fomos criados para amar e adorar a Deus.

Sem amor, somos incompletos e vazios, mas quando amamos a Deus com todas as nossas forças, realizamo-nos.

Este mandamento divino torna-se possível através do amor de Deus: “Nós o amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro.” (I João. 4:19). Deus tornou-se carne e habitou entre nós, e deu a sua própria vida para salvar a nossa. Ele tem o direito de ordenar que lhe dediquemos um amor Total. Ele não se interessa por um amor parcial, um amor que se manifesta aos domingos, mas que prefere outras coisas durante a semana.

Tudo quanto temos deve ser derramado em amor a Ele.

Nosso amor a Deus deve afectar nosso modo de pensar, de trabalhar, de agir, de sentir.

Quando damos a Deus uma meia parte daquilo que somos, ele, por sua vez, pode  tornar-se apenas parte daquilo que poderia ser para nós.

Quando queremos realmente saber como Deus deseja que vivemos, Jesus é o melhor modelo para nós.

Uma vida com propósito envolve-nos totalmente; coração, alma, mente e as forças.

Em Is. 29:13 – “este povo aproxima-se de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração afasta-se para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens em que foi instruído.”

Jesus enfatizou esta verdade quando falou aos fariseus:

Há ocasiões em que ficamos temporariamente desviados dos nossos melhores alvos. O mundo sem Deus pouco se importa com Deus e, ainda menos com o amor ao próximo. É necessário que corrijamos nosso ponto de vista e nossos alvos, gastando tempo na presença do Senhor, pois é pelo Poder de Espirito Santo que temos vida, e que não ficamos limitados pelas fraquezas da nossa natureza humana pecaminosa mas vivemos vidas com propósito.

Minha oração e de toda a direcção destes retiros é que vivamos uma Vida Santa, e que tenhamos Capacidade para Servi-lo.

                                                                       J  Costinha  ( Pr. Daniel Costa )